Ajuda a travessia dos pedestres, ajuda a evitar acidentes, a evitar atropelamentos, são elegantes e são modernos.
Então por que não usar?
Se é dever dos Órgãos e Entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito - SNT oferecer um trânsito em condições seguras e é notoriamente melhor, por que não usar?
Evita o transtorno, evita a animosidade entre usuários e agente/órgão; e por que não dizer, que evita muitas da vezes a autuação errônea, por parte dos agentes, em interpretar o avanço de sinal.
Quando devo interpretar o avanço de sinal?
Da maneira que está o avanço puramente subjetivo e não há um padrão entre os agentes para interpretar o avanço.
Tendo como base o sistemas automáticos não metrológicos para a fiscalização de avanço do Sinal Vermelho do Semáforo (Art. 208 do CTB) para chegar a uma conclusão sensata, moral e ética da função de um agente ao fazer um AIT - Auto de Infração de Trânsito.
Veja matéria aqui
Quando o agente deverá autuar o condutor pelo violação do artigo 208 do CTB? ( avanço de sinal vermelho do semáforo)
Quando detectar que o condutor passou pela faixa de pedestre ou linha de retenção e o sinal já estava no vermelho.
O que acontece que o motorista passa pela linha de retenção ou faixa de pedestre no sinal amarelo e quando o agente olha para o semáforo está vermelho e debaixo do semáforo ou no cruzamento e assim, autua. FORMA ERRADA DE AUTUAR AVANÇO DE SINAL.
Veja vídeos abaixo:
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