quarta-feira, 4 de julho de 2012

TEMPORIZADOR SEMAFÓRICO

Por que não usar?

Ajuda a travessia dos pedestres, ajuda a evitar acidentes, a evitar atropelamentos, são elegantes e são modernos.

Então por que não usar?

Se é dever dos Órgãos e Entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito - SNT  oferecer um trânsito em condições seguras e é notoriamente melhor, por que não usar?

Evita o transtorno, evita a animosidade entre usuários e agente/órgão; e por que não dizer, que  evita muitas da vezes a autuação errônea, por parte dos agentes, em interpretar o avanço de sinal.

Quando devo interpretar o avanço de sinal?

Da maneira que está o avanço puramente subjetivo e não há um padrão entre os agentes para interpretar o avanço.

Tendo como base o  sistemas automáticos não metrológicos para a fiscalização de avanço do Sinal Vermelho do Semáforo (Art. 208 do CTB)  para chegar a uma conclusão sensata, moral e ética  da função de um agente ao fazer um AIT - Auto de Infração de Trânsito.

Veja matéria aqui

Quando o agente deverá autuar o condutor pelo violação do artigo 208 do CTB? ( avanço de sinal vermelho do semáforo)

Quando detectar que o condutor passou pela faixa de pedestre ou linha de retenção e o sinal já estava no vermelho.

 O que acontece que o motorista passa pela linha de retenção ou faixa de pedestre no sinal amarelo e quando o agente olha para o semáforo está vermelho e debaixo do semáforo ou no cruzamento e assim, autua. FORMA ERRADA DE AUTUAR AVANÇO DE SINAL.

Veja vídeos abaixo:

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O INSTRUTOR DE TRÂNSITO E O CREDENCIAMENTO JUNTO AO ÓRGÃO

O CREDENCIAMENTO DO INSTRUTOR DE TRÂNSITO E A RENOVAÇÃO. Em alguns órgãos executivo estadual de trânsito, tem a praxe de todo ano, ...