segunda-feira, 20 de novembro de 2023

O GOVERNO TE ENGANOU

 Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pontos de monitoramento no Espírito Santo. O objetivo dos equipamentos é identificar, por exemplo, junto com a Segurança Pública, veículos com restrição de furto ou roubo, ou utilizados em algum crime. 

Dessa forma, os equipamentos não emitem infrações. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

No entanto, mentiram pra você.

Na cidade de Serra/ES e em Guarapari/ES, as prefeituras estão usando (com anuência do Estado ou não. Não tenho essa informação) o "CERCO Eletrônico" para flagrar infrações.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a resolução 909/22, em abril de 2022, que regulamenta a aplicação de multas via videomonitoramento. Nisto, gestores não perderam tempo e de imediato, estão sinalizando as ruas das cidades para flagrar e autuar e penalizar os condutores que possivelmente cometam alguma infração por circulação, a exemplo de andar sem o cinto, sem capacete, estacionar ou parar de forma irregular.

Na cidade de Guarapari, já tem esta fiscalização no bairro Perocão; na Beira -mar entre Santa Monica e Setiba (veja vídeo), No trevo de Setiba, Entre outros pontos onde há o chamado "CERCO"











Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...