quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acidentes em Vitória, ES


Ontem, dia 08/06/2010 houve um acidente de deixar os cabelos em pé diante da situação em que se encontrava um ônibus e uma caminhonete. O mais interessante desta tragédia é que o ocorrido aconteceu em um local de velocidade baixa, (ou deveria ser baixa.) em uma pista de 6 faixas. Porém, com sinalização confusa para quem não tem o costume usar a via.

No dia anterior, (07/06/2010) houve outro acidente, graças a Deus sem vítima grave, na Av Beira mar, onde um caminhão não conseguiu frear e bate em dois carros deixando um veículo em cima do outro.

Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Beira-Mar, em Vitória, resultou em uma cena no mínimo inusitada: quem passava pelo local via um veículo sobre outro, literalmente. A colisão, que não resultou em feridos, envolveu quatro veículos e deixou o trânsito lento no sentido Centro/Enseada do Suá.

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão Mercedes-Benz, placas MRJ-2425, perdeu os freios e empurrou o Celta que estava à frente para baixo de um terceiro veículo, um Brava. Um Meriva, que estava à frente, também foi atingido.

Nesses primeiros 6 meses do ano, somente no Estado do Espírito Santo, aconteceram acidentes de trânsito com vítimas fatais de forma horrenda e não aceitável. No ultimo feriado (corpus christi) prolongado foram 13 mortos em oito acidentes (À tribuna 06/06/2010)

Há a necessidade urgente de mobilização social a respeito da educação, fiscalização e punição no trânsito.

Educar sem fiscalizar e punir e o mesmo que dar soco em ponta de faca. É tocar a mesma tecla.

Não basta educar sem fiscalizar e punir.

É LEGAL APLICAÇÃO MULTA DE TRÂNSITO EM ROTATIVO DE ESTACIONAMENTO?

Para a  1ª Câmara de Direito Público do TJ/SC não é legal. A 1ª Câmara de Direito Público do TJ julgou parcialmente procedente apelaç...