quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TRÂNSITO E POLÍTICA





A política e o trânsito sempre andaram na mesma direção.

Não há como desvincular um do outro.

Um exemplo é que congresso nacional (senadores e deputados federais) e o presidente da república, estão diretamente ligados à legislação de trânsito e assim, os candidatos eleitos, (presidente, senadores e deputados) definiram as regras e leis de trânsito.

Mas não só eles, ainda cabe aos ministros, estes incumbidos e revestidos de autoridade, que regulamentarão o trânsito em sua cidade.

Vejamos, todos sabem que cabe a União legislar sobre trânsito conforme dispõe a CF/88, por conta disso, somente o Congresso tem essa legitimidade. 

O presidente da república, também pode exercer sua competência para alterar as regras do trânsito através de medida provisória, a exemplo da então presidente da república, Dilma Rousselff, que no final do ano de 2015, com a Medida provisória 669/2015 contra a greve dos caminhoneiros - alterou alguns dispositivos da legislação de trânsito, onde previa que a obstrução de estradas por veículos terá multa de 5.746,00 reais. 

O então Congresso ativo na época (ATENÇÃO com quem vai eleger para deputado e senador) fez da MP 669/2015 a lei 13.281/2016 que alterou o Código de Trânsito Brasileiro.

Além do mais, (tem mais?) Tem. 

Temos o Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN que é composto de 9 (nove) ministros e 1(um) representante da ANTT e o próximo presidente eleito por você decidirá quem regulamentará o trânsito de sua cidade, interferindo diretamente na sua vida.

Bom, se você achava que o trânsito é fruto do acaso, saiba que se ele melhorar ou piorar, se os acidentes aumentarem ou diminuírem, se há indústria de multa ou não, se o trânsito é caótico ou não, se há irregularidades no trânsito, no processo, etc. 

Quem você escolher para presidente, para o senado, 

para  deputado estadual, governador e deputado 

estadual, de certa forma, você estará colaborando para 

o trânsito do amanhã.

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