sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O TRANSITO REPRESENTADO PELO LEGISLATIVO ESTADUAL

Sei que legislar sobre trânsito, segundo a CF/88 em seu artigo 22, inciso XI é  de cunho privativo da União. Certo? Certo. No entanto, competência Privativa não é competência exclusiva. Vejamos:

A competência exclusiva está disposto no artigo 21 da Constituição Federal de 1988 e a competência privativa no artigo 22. Uma das diferenças é que a competência exclusiva (art. 21) não pode ser delegada (indelegável) e a competência privativa, ao contrário, poderá ser delegada, por exemplo, para os Estados, quando estes poderão elaborar lei específica sobre matérias que seriam de competência única da União. Um exemplo a ser citado é a elaboração de uma lei estadual versando sobre estacionamento rotativo de placas na cidade de São Paulo.

Assim, como em outros Estados há representantes do povo nas casas legislativas do estadual, também, hoje, temos a oportunidade de ter como representante Antonio da Emater no legislativo capixaba e com uma experiência que lhe procede e precede como gestor empreendedor e capaz de articular com o executivo e legislativo capixaba. 

Portanto, há uma gama de assuntos relativo ao trânsito em que um deputado estadual poderá se ater, além de legislar sobre os assuntos correlatos e de interesse estadual e fiscalizar a aplicação dos recursos arrecadados em função de multas de trânsito aplicado.

Segue currículo do nosso candidato abaixo

Antônio Carlos Machado, casado com Silvia Damasceno Machado, pai de Altobeli e Diego, chegou a Pinheiros em 1992, como técnico agrícola, para trabalhar na Emater; hoje, Incaper.

Como técnico da Emater, sempre priorizou a assistência ao produtor rural no município, com quem estabeleceu uma relação muito próxima e harmoniosa. Relação esta que se estendeu às famílias dos produtores rurais e a toda população pinheirense. 

Antônio da Emater sempre foi um trabalhador comprometido e, durante o período na Emater, acordava cedo para atender ao homem do campo, como extencionista, e afirma que sempre o fez com muito prazer. 

Coordenou frentes de trabalho no projeto da Sudene, quando o município passou por grande estiagem. 

Paciente, verdadeiro e comprometido em seu jeito de lidar com as pessoas e com a coisa pública, construiu fortes relações de amizade com a sociedade pinheirense e com grupos políticos locais e regionais.

Como resultado, em 1994 foi convidado por lideranças locais a se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Como filiado, passou a acompanhar de perto a vida política do município. Em 2000, elegeu-se vereador, em 2004, vice-prefeito, e assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento. 

Em função do exitoso trabalho à frente da secretaria, foi conduzido pelo grupo político às eleições para prefeito em 2008. Eleito e depois reeleito, exerceu os dois mandatos, de 2008 a 2016. 

Fez uma gestão voltada para o desenvolvimento humano, ganhando vários prêmios no Estado e no País pela sua gestão dinâmica, social e empreendedora. 

Sempre teve foco no desenvolvimento de pessoas, com a criação de oportunidades para os mais carentes. 

Foi também presidente do Consórcio Prodnorte, por dois mandatos. Durante sua gestão, o consórcio foi modelo de gestão participativa com os 11 municípios. Sob sua gestão, e com a união dos demais prefeitos e diálogo constante com as demais esferas de governo, vários projetos bem sucedidos foram implantados na região, como: melhoramento da malha viária, início da industrialização do Norte do Estado - instalação da Volare da Marco Polo, da Placas do Brasil,  conclusão da maior barragem do Estado entre os municípios de Pinheiros e Boa Esperança, o Centro de Especialidades Médicas em Nova Venécia (Rede Cuidar). A luta pela criação da segunda Universidade Federal do Espírito Santo, com a transformação do Ceúnes em universidade autônoma.

Sempre empenhado em melhorar a vida das pessoas e o desenvolvimento da região Norte e Noroeste, agora, com a oportunidade de representar a região como deputado estadual, sua principal bandeira é torná-las ainda mais fortes e competitivas, para que todo o Estado do Espírito Santo possa se tornar ainda melhor.

Cuidar do desenvolvimento da região para torná-la sustentável para as futuras gerações é seu objetivo principal.

Hoje, como candidato a deputado estadual pelo estado do Espirito Santo se propõe a olhar com carinho pelo trânsito das nossas cidades tão esquecido pelos parlamentares, que na verdade, muitas das vezes de forma muito tímida apenas fazem lembranças quando tratando-se de vítimas de acidentes de trânsito ou datas comemorativas ou de consciência, mas nada de forma efetiva.


Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...