sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O HÁBITO DE DIRIGIR




Quem em sã consciência quer sair de casa e tomar a direção de um veículo e passar a conduzi-lo na intenção de cometer um acidente? Quem dirigi um carro na intenção de praticar uma infração? É possível uma pessoa comum ter acesso a um veículo somente para violar as regras de segurança coletiva no trânsito? À princípio, acreditamos que não. Por mais que sejamos desleixados, sempre acreditamos que nada de irregular irá ocorrer em nossa condução na direção de um veículo automotor e que não iremos provocar nenhum dano a ninguém e nem iremos causar algum acidente.

Essa é a finalidade da Condução Preventiva, (Direção Preventiva) de fazer com que identificamos nossos hábitos na direção de um veículo, por que fazemos e como adquirir um novo comportamento ao conduzir um veículo; precisamos adquirir um comportamento seguro, sensato, atencioso, assertivo e ainda, ter o objetivo de fazer com que desenvolvamos várias práticas comportamentais preventivas na condução do veículo ou nas ruas como ciclistas e pedestres  e que tenhamos todo cuidado contra os riscos que não se tem domínio, tais como: as condições do clima, das ruas e estradas, as ações dos outros condutores ou pedestres e até mesmo de sua própria conduta.

O Hábito de Dirigir, define nosso comportamento no trânsito, se nossa Condução é Preventiva ou perigosa por exemplo. A condução preventiva, ora chamada de Direção Preventiva, visa o bom senso e o desenvolvimento de atitudes seguras e nos ajuda a desenvolver comportamentos para uma melhor condução e que você mesmo acrescente outras boas condutas adquiridas ao longo de sua experiência como condutor inteligente e comprometido com a coletividade.


O HÁBITO DE DIRIGIR


Por que fazemos o que fazemos na direção de um veículo e como adquirir bons comportamentos 

clique na imagem

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...