Pular para o conteúdo principal

LIVROS À VENDA

DIREITO ADMINISTRATIVO DE TRÂNSITO

        

A Prática do Processo Administrativo de Julgamento de Penalidade e Infração de Trânsito / Processo Administrativo de Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação de CNH.

Já está à venda, o livro/curso do Professor Conteudista e Especialista em Direito de Trânsito Alexandre Basileis.

Este livro visa a Prática do Processo Administrativo de Julgamento de Penalidade e Infração de Trânsito / Processo Administrativo de Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação de CNH. Onde ajudará o leitor a conhecer os trâmites do processo administrativo na prática, além de dá um "UpGrade" em seus conhecimentos. 

Além disso, este livro/curso tem por objetivo de estudar a prática do “Processo Administrativo de Julgamento de Penalidade e Infração” e o “Processo Administrativo de suspensão do Direito de Dirigir e Cassação da CNH” em todos os seus aspectos, desde a lavratura do Auto de Infração até a mais grave penalidade, que é a cassação. 

Com base no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, Legislação Complementares, Resoluções do CONTRAN, Portarias do DENATRAN e no conceito básico do Direito Administrativo, constitucional e civil, se for o caso, e por fim, disponibilizar ferramentas que capacitem ao leitor/educando (advogados, especialistas, professores, e, afins) a elaboração de suas defesas e recursos e introduzi-lo aos conhecimentos avançado à confecção e resolução de processos. 

Aos membros de CJDP, JARI, CETRAN, para que saibam como motivar e fundamentar suas decisões. O trânsito é uma matéria de prática jurídica que cresce continuamente e que vem se moldando a realidade do Direito Brasileiro.


O livro/curso está disponível em dois formatos:

Características


Cover_front_perspective
Número de páginas: 367 

Edição: 1 (2018) 

Formato: A5 148x210 
Tipo de papel: Offset 75g
 




Cover_front_perspective
Número de páginas: 184 

Edição: 1 (2018) 

Formato: A4 210x297 

Tipo de papel: Offset 75g
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ROTATÓRIAS NO EXAME DE PRIMEIRA HABILITAÇÃO

Como fazer? Devo usar a seta pra direita ou esquerda quando entrar na rotatória? E quando circular por ela, aciono a seta pra esquerda ou não precisa? E quando sair da rotatória, aciono a seta pra que lado?
Essas são algumas de muitas dúvidas que  candidatos à Primeira Habilitação e pra vergonha nossa, digo que até  muitos instrutores e claro, que não ficam de fora, muitos examinadores de trânsito que desconhecem as regras de circulação em rotatórias na hora de avaliação e treinamento.
Procurado por alguns candidatos a examinadores, que foram reprovados nas rotatórias, decidi  postar aqui o assunto - rotatória.
Antes de falar especificamente de rotatórias e como realizar bem o movimento nelas, sem violar as regras, vamos falar das Normas de Circulação no que se referem à mudança lateral de direção do veículo. 
          Art. 35. Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por me…

QUESTÕES DA PROVA PARA EXAMINADOR DETRAN/ES

FALAREMOS SOBRE ALGUMAS QUESTÕES DO EXAME DO PROCESSO SELETIVO PARA EXAMINADOR DE TRÂNSITO - DETRAN/ES 2014
(Post sugerido por Candidatos a Examinador de Trânsito - Interno e Externo do Detran/ES)
1 – A suspensão do direito de dirigir ocorrerá quando o condutor atingir: A – vinte pontos no prazo de doze meses. B – vinte pontos sem limite de prazo. C – vinte e um pontos sem limites de prazo. D – vinte e um pontos no prazo de doze meses.
Resposta correta é a “A”.
Análise da resposta: Segundo o Código de Trânsito Brasileiro – CTB  no artigo 261 e parágrafo primeiro diz que “Além dos casos previstos em outros artigos deste Código e excetuados aqueles especificados no art. 263, a suspensão do direito de dirigir será aplicada quando o infrator atingir, no período de 12 (doze) meses, a contagem de 20 (vinte) pontos.” E na resolução 182/05 no artigo terceiro e inciso I diz que: “A penalidade de suspensão do direito de dirigir será imposta nos seguintes casos:  “ sempre que o infrator atingir a contage…

CASSAÇÃO OU SUSPENSÃO DA PPD E CNH

Quando o condutor terá sua CNH suspensa?
A suspensão do direito de dirigir será aplicada em duas hipóteses: a) Quando o condutor atingir a contagem de 20 pontos ou mais em seu prontuário, em um período de 12 meses, é o caso da Suspensão por Pontuação, ou; b) Quando o condutor cometer uma infração gravíssima que estabeleça automaticamente a aplicação da suspensão do direito de dirigir, mesmo que não tenha atingido 20 (vinte) pontos em seu prontuário, ou seja, mesmo que cometa uma única infração de trânsito terá sua CNH suspensa, é o caso da Suspensão Específica.  (Exemplo: Beber e dirigir é Suspensão Específica.) Em ambos os casos o condutor terá o direito de dirigir suspenso por um determinado período e deverá fazer o curso de reciclagem para condutor infrator.
Quando o condutor terá sua CNH cassada?
A cassação da Carteira Nacional de Habilitação será aplicada em três situações: a) quando o condutor, que tiver sido penalizado com suspensão do direito de dirigir, for pego conduzindo qualquer v…