domingo, 16 de março de 2014

O ESTADO DO ESPIRITO SANTO EM FAVOR DA VIDA

Frente Parlamentar trabalhará para reduzir número de mortes no trânsito.

Com o objetivo de debater soluções que possam contribuir para o fim da matança registrada diariamente no trânsito do Espírito Santo, o Deputado Estadual Doutor Hércules protocolizou, na tarde de segunda-feira (03/02), a “Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra os Acidentes Causados pela Combinação de Álcool e Direção”.
A Frente Parlamentar irá discutir e propor políticas públicas permanentes que visem diminuir as mortes e os acidentes de trânsito, com propostas que auxiliem na redução efetiva dos índices de acidentes, evitando que um número cada vez maior de famílias percam entes queridos.
Dados do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar constatam a dimensão do problema: somente em 2013 um motorista foi pego dirigindo sob efeito de álcool a cada duas horas no Estado. Ao todo, 4.823 condutores foram flagrados em seus veículos após fazer uso de bebida alcoólica ou outras drogas.
Números chocantes do Estado confirmam a gravidade do problema: apenas entre os dias 25 e 27 de outubro do ultimo ano, nove jovens tiveram suas vidas interrompidas no trânsito do Espírito Santo. Dados do “Mapa da Violência – Jovens” mostram ainda que em uma década a quantidade de mortes de jovens em acidentes cresceu 32,4%, dado superior à média geral.
De acordo com Doutor Hércules, a frente parlamentar recém criada irá olhar o problema de perto com realização de audiências públicas e proposição de leis que contribuam para um trânsito mais seguro. “Vamos debater a questão e unir forças para reduzir o grande número de mortes no trânsito”, convoca o Deputado.
Os seguintes deputados, além de Doutor Hércules, assinaram a Frente Parlamentar: Sandro Locutor, Cláudio Vereza, Rodrigo Coelho, Lúcia Dornellas, Roberto Carlos, Genivaldo Lievori, Marcelo Santos, Glauber Coelho, Nilton Baiano, Luiz Durão, Theodorico Ferraço, Dary Pagung e Jamir Malini.

Fonte:http://drhercules.com/frente-parlamentar-trabalhara-para-reduzir-numero-de-mortes-no-transito/ 

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...