domingo, 19 de maio de 2013

CUIDADO E ATENÇÃO NO VIADUTO

Neste final de semana um pessoa morreu e duas ficaram feridas ao caírem do viaduto (Darly Santos) que passa sobre a Av. Carlos Lindenberg em Vila Velha  no Estado do Espírito Santo (Região Metropolitana)

Neste viaduto, a manobra em suas alça deve ser feita com muita cautela e cuidados indispensáveis à segurança, pois, seu raio  tende a jogar o veículo pra fora e misturada com a velocidade a queda é praticamente inevitável. 

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta de 5 horas da manhã. O veículo seguia no sentido Capuaba-Novo México quando, em cima do viaduto, tentou fazer um retorno, mas não conseguiu e colidiu com a mureta caindo de uma altura de mais de 5 metros.  Moradores dizem que o veículo estava em alta velocidade. “Ele estava correndo bastante"




O que resolve essa situação pra que não ocorra outra situação parecida no futuro?

Podemos dizer que há duas formas de evitar outras possíveis quedas e mortes.

A primeira é educativa e de respeito onde o motorista precisa ser consciente de suas  responsabilidades e ter bom senso em respeitar a velocidade estabelecida que é de 60 km/h  sob o viaduto e de 40 km/h nas suas alças. O Órgão responsável ajudaria sinalizando toda extensão da via com placas educativas e de advertência.

 A outra forma é corretiva, ou seja, colocar radares na subida do viaduto controlando a impulsividade do motorista e impulsionando-o a respeitar a velocidade de segurança.

Local onde o veículo bateu e a placa arrancada pelo impacto. Velocidade 40Km/h

Subida do viaduto 60Km/h

pois se considerar a reta que existe antes da chegada do viaduto e de madrugada os motorista possivelmente subirão em alta velocidade por conta de não haver fiscalização e nem conscientização. 

Reta da subida da do viaduto sentido Novo México


Claro que nem todos são assim. Muitas na verdade tem consiencia de que estas alças do viaduto são muito inclinadas e já de antemão fazem a adequação da velocidade para acessá-la.

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...