quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMO SE COMPORTAR NO TRÂNSITO CORETAMENTE



Dirigir é uma técnica relacionado com um comportamento prático e correto.

A parte técnica está relacionada ao perfeito uso dos comandos. Usar corretamente os freios, a aceleração, a mudança de marcha, o correto uso da embreagem, a forma de segurar e usar o volante, conhecer  e saber usar a máquina (veículo) em toda sua parte mecânica de forma eficiente. 

No entanto, dirigir é muito mais que conhecer e saber dominar uma máquina mecanicamente, existe a parte do comportamento em relação a usar as técnicas dessa máquina num espaço público.

Há uma regra comportamental para que todos (a coletividade) tenham segurança em direitos e deveres. Que são as Normas Gerais de Circulação e Conduta.

São as técnicas relacionada as Normas que compõe o motorista e o motoristas é o espelho da educação recebida pela família e pela educação técnica.  

Se a família não dá um suporte estrutural psicológica razoável e uma educação correta  de nada adianta a técnica recebida nas autoescolas. e pelo contrário, de nada adianta a educação e estrutura familiar se a técnica é deficiente. 

Ou colocamos nas ruas uma pessoa sem as técnicas indispensáveis e suficiente para conduzir e dominar uma máquina ( veículo) corretamente ou colocamos um motorista sem princípios humanos e de relacionamentos sociais nas ruas.

Precisamos urgentemente rever a forma de ensinar e educar. Hoje são milhares de jovens morrendo ou ficando gravemente lesionados por falta de uma estrutura de civilidade e respeito humano ou por negligencia na formação técnica. 

Infelizmente não temos uma base literária na área do trânsito focada na aprendizagem e educação. Por conta disso o Professor Alexandre Basileis tem colaborado com seus livros para que esta literatura educacional no trânsito seja mais sólida. Visando o aperfeiçoamento do Instrutor de Trânsito, Diretor de Ensino e Geral. Uma manual totalmente didático e ilustrado.

Clique na Imagem para comprar o Manual no clube de autores ou

Aqui para comprá-lo no Bookess



Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...