segunda-feira, 15 de abril de 2013

AUTOESCOLA -

HISTÓRIA, FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES



Falar de trânsito sem pensar em carros indo e vindo é difícil no mundo moderno. Falar de carros sem mencionar a CARTEIRA NACIONAL DE MOTORISTA - CNH e o dever de possuí-la é inacessível e falar de CNH sem mencionar, pensar ou até mesmo acessar uma Autoescola é quase impossível.

A Autoescola é o primeiro passo, é o ponta pé inicial pra quem deseja se candidatar a possuir uma Permissão Para Dirigir. Por conta disso, este livro conta a história das autoescolas no Brasil; 

Quando foi a primeira Habilitação? 

A primeira turma de examinador? 

Temas abordados no livro:

A História; A Autoescola; Os Códigos; As Resoluções ; Resolução 358/10ResponsabilidadesDisposições Gerais.

Transitar faz parte da vida, mesmo antes da criação da roda o homem já transitava. Na verdade o conceito transitar faz parte do ser vivo, ao nascer, logo nas engatinhadas, que é um meio de locomover-se, o homem dá os primeiros sinais de transitar.

A palavra “trânsito” provém do grego “transitus” latim “transitare”, derivada do particípio do verbo “trans” + “ire”, que indica “passar de um lugar para outro”, “atravessar uma distância”.

Apesar do conceito básico e da força primária da palavra trânsito, “sobrevivência”, no mundo moderno, o conceito trânsito é considerado um fator essencial ao desenvolvimento da sociedade, é meio de vida capitalista, o trânsito faz mover a roda do moderno, rápido, urgente, etc.

No Código de Trânsito Brasileiro, o trânsito não é apresentado de forma filosófica ou teórica é sim, prático:

“Considera-se trânsito a utilização das vias  por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga e descarga.”





Leia algumas páginas e conheça agora neste livro clicando aqui

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...