quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SEMÁFORO "UM SINAL DE ASSALTO"


Avançar o sinal vermelho do semáforo é infração gravíssima, 7 pontos computados no prontuário do infrator e uma multa pecuniária de R$293,47.Portanto, respeitar é um dever legal, moral e ético e ajuda a manter oseu dinheiro no bolso.

Até ai tudo bom graças a Deus! O problema é quando o motorista coloca em prática a legislação de trânsito, o conceito moral e ético e entra a questão do problema criminal e de proteção à vida.

Na Grande Vitória por exemplo, mais especificamente na região metropolitana do Estado do Espírito Santo, o perigo é constante,  principalmente no período noturno ou pela madrugada, o condutor fica entre a cruz e a espada quando o negócio é semáforo. Ou avança o sinal vermelho do semáforo e quebras as regras morais e ética e claro que também as leis de trânsito ou proteja a vida e se livra de ficar na mira de um assalto ou sequestro relâmpago. 

Tenho presenciado até mesmo motoristas de coletivos avançando o sinal vermelho do semáforo em certos ponto da cidade por consequência do alto índice de assaltos.

Portanto, para que não sejam alvo nem da infração e nem da criminalidade, fazem uso de uma condução segura e usem técnicas e procedimentos que lhe ajudarão a se livrar de multas e crimes. Façam uso da Direção Defensiva ou Preventiva.

Contato para diversos cursos e palestras

E-mail. prof.alexandrebasileis@gmail.com

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...