domingo, 15 de julho de 2012

MOBILIDADE URBANA?

O que fazer?






Candidatos a Prefeito da Grande Vitória ( Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória) prometem mobilidade no trânsito da região metropolitana.


As promessas são várias, tais como viadutos, mergulhões, ciclovias, BRTs, Etc.Etc.Etc...

Refrescando a memória de quem vai votar esse ano (Eu não vou. Aliás, não voto a mais de 15 anos e estou  muito bem obrigado.) O carro da campanha dos candidatos da última eleição foi justamente essa: 
melhorias no transporte público, mobilidade urbana, ciclovias, BRTs, pontes e viadutos e com certeza um dos mais importante e que garantiu ao atual prefeito João Cozer dois mandato no executivo do município, claro que estamos falando do metrô de superfície.  "E cá pra nós, a ideia não é particular dele."


Quem não conhece clique aqui  e aqui também


Como diz o ditado: Prometer todo mundo promete. 
E saibam de uma coisa, não depende unicamente do prefeito realizar ou criar melhorias no município em relação a trânsito. 

Exemplo: Qual é o município que criará pontes, mergulhões e viadutos sozinho? Sem ajuda do Estado ou União? ou ainda, da aprovação de projetos? E tem mais, o prefeito precisará do apoio do legislativo municipal (VEREADORES)

Agora, como eu disse acima, prometer todos prometem. 
Eu também prometo que se vocês lerem o meu blog todos os dias até o final do ano,  seguirem-me no twitter, curtir no facebook e não largarem-me no orkut sozinho, ganham uma agenda 2013.

Falando em Mobilidade Urbana de verdade.

É tudo mentira o que dizem por aí. Ainda que fazem viadutos, pontes, BRTs entre outros mergulhões da vida, não melhorará de forma significativa o problema da mobilidade.

Quantos veículos (carro, motos, caminhões, ônibus, bicicletas, ciclomotores, motonetas) entram em circulação por dia na Grande Vitória?

Na parte II do post MOBILIDADE URBANA iremos falar sobre situações simples que resolvem a situação do trânsito. 

Alexandre Basileis