terça-feira, 20 de março de 2012

SEU COMPORTAMENTO É SUA ESSÊNCIA

A tempos estamos falando neste blog sobre a importância da educação e uma rápida mudança de comportamento que os usuários das vias públicas terrestres  devem adotar. EDUCAÇÃO É BASE. COMPORTAMENTO É TUDO é nosso slogan!


Medidas  urgentes deverão ser tomadas pelos órgão responsáveis em função da mobilidade e educação. Já vimos que punição apenas não vale e não leva a lugar algum.

Desde 1998, quando o Código de Trânsito Brasileiro - CTB entrou em vigor, com suas   alterações  mais significativas, a Lei 11,705/08 (lei zero), a punição tem ocorrido veementemente. Mas, em conta disso, o que mudou de fato sobre o comportamento?

Paramos de beber e dirigir (alguns sim. Muitos não)  Porém, os acidentes continua e estão aí  sem dó e sem piedade. Em muitos desses acidentes, não há bebida alcoólica como fator principal e muitas vezes não está nem presente.

O comportamento e a educação junto com a fiscalização ainda é a melhor saída. Somos seres humanos, aprendemos e estamos em constante estado de evolução. 

Direcionar  a  evolução a um alvo, depende de todos. 

(quando se fala em multa, suspensão, pontuação o infrator fica despreocupado. 
Porém, quando se fala em COMPORTAMENTO, ele se estremece, pois, mexe com seu íntimo, com sua personalidade, com suas crenças e valores.) 

O Engenheiro Drº Paulo Lindoso, diretor do IBETRAN - Instituto Brasileiro de Estudos do trânsito, deu uma análise sobre este comportamento de risco no Trânsito no Jornal Local,             ATRIBUNA, do Estado do Espírito Santo. Veja abaixo:

Falar sobre o comportamento do homem é falar sobre a sua essência, sobre sua educação e origem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde dos primórdios, o comportamento social é regido pela ética, moral e disciplina

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...