quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM CURSO DE RECICLAGEM PARA MOTORISTA INFRATOR


O Projeto de Lei - PL n° 1687/11. do Deputado Antônio Roberto do PV-MG, prevê teste de Avaliação psicológica aos motorista que tiverem a CNH suspensa. 

A proposta do projeto é que ao fazer o curso, assim como o candidato à Primeira Habilitação, e aos que exercem função remunerada, os motoristas que cometerem infrações que suspenda a Carteira Nacional de Habilitação façam também a avaliação.

Segundo o próprio deputado  "Hoje já se pode medir a tendência de uma pessoa para o acidente por meio de testes psicológicos. Não adianta fazer um curso de reciclagem se a pessoa tem uma dificuldade emocional ou psicológica que levou ao acidente. É preciso mudar também o comportamento dela."

O referido Artigo do CTB, caso seja aprovado, ficará com a seguinte redação:


“Art. 147. .....................................................................

§ 3º O exame previsto no § 2º incluirá avaliação 

psicológica preliminar e complementar para o candidato à 
primeira habilitação, para o condutor que exerce 
atividade remunerada ao veículo e para aquele que se 
submeter ao curso de reciclagem previsto no art. 268.



Por conta disso, ainda há outros tantos PL e são mais de 500 propostas que estão circulando em Brasilia a fim de endurecer ainda mais a punição aos motoristas que não obedecerem ao Código de Trânsito Brasileiro -CTB.


Veja outras  notícias aqui >>>>>

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...