domingo, 2 de outubro de 2011

ACIDENTES OU COLISÕES?

À PRINCÍPIO:

ACIDENTE: 
(Lat. accidente) casual, fortuito ou imprevisto.

Ou seja, um acidente é um fato que não se prevê e poderá ser até evitável.

No trânsito ocorrerá acidente quando dois condutores dirigem dentro das regras e normas de segurança e por algum motivo, não explicado, se esbarram provocando o acidente.
Exemplo:
*acidente de percurso; (por desconhecer as ruas, o bairro e a cidade e tenta contornar a situação; como por exemplo indicar que irá entrar numa rua e desiste voltando a posição de antes bruscamente)
*acidente de  manobra ou na manobra; ( ao realizar uma manobra qualquer se depara com outro veículo que estava no ponto cego, ou que realiza uma manobra num cruzamento de forma incorreta)

Um motorista que não tem habilidades para conduzir (IMPERÍCIA) poderá provocar um acidente de trânsito

COLISÃO:
(Lat. collisione) Ato de colidir. 


(Lat.collidere) embater-se. Ir de encontro.

Exemplo:
Um condutor provoca uma colisão quando dirigir de forma IMPRUDENTE. Ou seja, não é cauteloso, não prevê o perigo e dirige de forma insegura, mesmo em condições inseguras.

O condutor NEGLIGENTE também provoca uma colisão quando não atenta para a manutenção do seu veículo ou quando ignora itens de segurança obrigatório.

 Enfim, isso que estamos presenciando dia após dia em estradas brasileiras, 90% não são acidentes, são colisões provocadas por imprudência ou negligencia do motorista.

Veja vídeo abaixo:
Temos que mudar esse conceito (renovar a mente) e entender que, essas colisões que acontecem em estradas brasileiras podem ser evitadas com uma consciência projetada para um comportamento seguro.
Fazer as pessoas entenderem veículo é uma máquina e como toda máquina seu operador tem que conhecer e colocar em prática as normas de segurança. 

"EDUCAÇÃO É BASE. COMPORTAMENTO É TUDO. MUDAR É PRECISO."

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...