sábado, 20 de agosto de 2011

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO 020/2011

      O Detran/ES convocou os Diretores Gerais e/ou de Ensino ou seus representantes legais de Centro de Formação de Condutores - CFCs (autoescola) para uma reunião onde a pauta do dia seria o esclarecimento de alguns Artigos do Manual do Examinador de Trânsito, suas atribuições e pratica operacional diante da suas funções.

     Numa reunião confusa e com muito barulho, blá-blá-blá e falta de respeito de alguns representantes de CFCs, a intenção primária da reunião parace não ter sido alcançada, que era disciplinar e orientar os representantes legais a repassarem aos seus "subalternos" Instrutores e esses aos alunos sobre procedimentos operacionais, regras e normas diante da realização dos exames de direção veicular.  

Por telefone, perguntei a alguns amigos meus sobre o que eles entenderam sobre o que o órgão estaria comunicando a eles. A resposta foi: não entendi muito coisa.
Então, perguntei, o quer vocês entenderam de toda reunião?

"- É, eu entendi que, em algum ponto, temos, que...foi um negócio de, sabe?! Não pode mais usar palavras no carro da autoescola, do tipo, Deus é meu Senhor! E nem telefone de agregado. E, também, tem uma nova placa pra ser usada até dia 1° de setembro, senão não faz mais prova. Ah! eles falaram também sobre o carro não está no nome da autoescola, falaram sobre crachá, que tá sendo feito num pregão." 

Pois é!!! Entendi igualzinho a você. Nada!


Baixar a instrução de serviço 020/2011 aqui

AUTOESCOLA, UMA OPÇÃO DE NEGÓCIO?

Muita gente pensa em abrir uma autoescola e quase sempre são instrutores ou diretores insatisfeitos com o salário que ganham ou vee...