quinta-feira, 21 de julho de 2011

CURSO PARA MOTOTAXISTAS


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT),realiza em Cuiabá um curso de 50 horas com aulas teóricas e práticas para 65 mototaxistas. O curso é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que baixou uma resolução, obrigando esses profissionais a fazerem um curso com objetivo de garantir a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.
A resolução do Contran já foi publicada no Diário Oficial da União e, de acordo com o documento publicado, o curso será ministrado por órgãos de trânsito ou entidades e instituições autorizadas. Só serão reconhecidos os cursos específicos destinados a mototaxistas que tenham sido ministrados por órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito ou por entidades por eles credenciadas. Para fazer o curso, o mototaxista deve ter no mínimo 21 anos de idade, estar habilitado há dois anos na categoria “A”, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação da CNH e nem respondendo judicialmente por crime de trânsito.

Na aula teórica, os mototaxistas terão conhecimento de ética e cidadania profissional, noções básicas de legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, transporte de pessoas e prática veicular individual específica. As aulas práticas serão realizadas na quinta e sexta (21 e 22.07). Os profissionais também terão de fazer aulas práticas de pilotagem profissional.
Fonte:Circuito Mato Grosso

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...