domingo, 16 de maio de 2010

MADRUGADA VIVA


A campanha MADRUGADA VIVA realizada pelo Batalhão de Policia de Trânsito Rodoviário e Urbano Militar - BPRv -PMES, que teve início em 2004 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, é uma iniciativa inteligente e dinâmica com ações preventivas de cunho educativo que tem o apoio do órgão máximo de trânsito do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-ES, e a galera do Vida Urgente, que juntos levam a mensagem de paz e segurança no trânsito.

Outro viés da campanha é a blitz punitiva, em parceria com a Polícia Militar e dos agentes de trânsito da prefeitura. Motoristas flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro. Se a embriaguez for comprovada, o condutor recebe multa de R$ 957,70 e a CNH recolhida. O veículo fica retido até que outro condutor habilitado e em condições de dirigir se apresente para levar o veículo.

Pude olhar de perto essa iniciativa e constar a veracidade da ação e o profissionalismo, a educação e o cuidado pela preservação da vida no trânsito por todos ali presentes.

Detran/ES Governo do Estado do Espirito Santo




PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS QUE PELAS "MADRUGADAS VIVAS" DOAM A VIDA POR VIDAS E...
...fazem familias felizes

Exemplo de bom comportamento no trânsito

É LEGAL APLICAÇÃO MULTA DE TRÂNSITO EM ROTATIVO DE ESTACIONAMENTO?

Para a  1ª Câmara de Direito Público do TJ/SC não é legal. A 1ª Câmara de Direito Público do TJ julgou parcialmente procedente apelaç...