quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESTACIONAMENTO NA RETA




Esta é a situação dos estacionamentos (foto acima) na Avenida Nossa Senhora Penha (Reta da Penha). Condutores sem nenhum senso, educação e cidadania usam os estaciomamentos sem qualquer respeito e conhecimento e por isso violam as regras de circulação e condutas e estacionamento impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB e estacionam na pista de rolamento.

Motoristas de transportes público coletivos são verdadeiros malabaristas do trânsito quando o assunto é parada e circulação na "Reta da Penha" desde o seu inicio até proximo ao cruzamento com a Av. Rio Branco.

Já conversei com alguns dos motoristas (condutores Malabaristas) e eles se irritam pela falta de organização e atuação do poder público em ainda deixar que exista esse tipo de estacionamento nas barbas do Órgão máximo Executivo Estadual de Trânsito do Estado do espírito Santo. DETRAN-ES

Condutores Brasileiros, em particular os capixabas, que parecem conduzir seus veículos estabelecidos em um outro CTB. Pois, usam a esquerda para trafegar lentamente, ultrapassam pela direita, param os veículos no lado esquerdo da pista de rolamento, etc.

É preciso reciclar e educar nossos condutores na forma de circulação e conduta na pista de rolamento segundo o Código de Trânsito Brasileiro - CTB e fiscalizar com mais rigor.

Ajudando assim o fluir do trânsito, a educação e o respeito. Criando Condutores

Construir um trânsito socialmente correto é construir Condutores conscientes.
Postar um comentário

EM QUAL VEÍCULO EU DEVO APRENDER?

Segundo a Resolução 168/2004 do CONTRAN, o exame é composto de duas etapas, quais sejam: I – estacionar em vaga delimitada por balizas ...