sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Espírito Santo


Apesar do nome ser um atributo Divino que não tem nada haver com o conteúdo do livro.

Acaba de ser apresentado o livro que fala sobre as organizações crimonosas do Estado do Espírito Santo (click na imagem do livro para maiores detalhes.)

Um caso em especial é a do juíz Alexandre Martins Filho, morto pela organização criminosa do Estado numa represália contra o poder público.


Na tarde desta quinta-feira (10), o secretário de Segurança Pública e

Defesa Social do Estado e delegado da Polícia Federal, Rodney Rocha

Miranda; o sociólogo e escritor, Luiz Eduardo Soares, e o juiz de Direito,

Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, concederam uma entrevista e

apresentaram o livro “Espírito Santo“, escrito por eles.

A história

Os autores de Espírito Santo narram, no livro, a luta travada contra o crime organizado capixaba, desde a descoberta de seu ‘modus operandi’ à prisão dos assassinos do juiz Alexandre Martins, ocorrido em 2003.

Segundo Rodney, a idéia de escrever o livro nasceu há aproximadamente três anos, em conjecturas com o juiz Carlos Eduardo, durante um encontro que ambos tiveram em Pernambuco com Luiz Eduardo Soares. “O livro está pronto, mas essa história continua e ainda está longe de um desfecho satisfatório”, disse Rodney Miranda.

De acordo com o secretário, a ideia é deixar registrada a luta de algumas pessoas que acreditam que a letargia pode mudar. Ao mesmo tempo, pretende provocar um debate sobre o papel das instituições no combate ao crime organizado e à violência de um modo geral.


Vejam a matéria completa no link:


http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99699819


CONSTRUINDO UMA IMAGEM AINDA MELHOR.

CONSTRUINDO UM NOVO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

Nenhum comentário:

O GOVERNO TE ENGANOU

  Lançado em janeiro de 2022, com o início das operações em abril do mesmo ano, o Cerco Inteligente conta com 843 câmeras ativas em 290 pont...